Projeto Pandemia Sem Fome é realizado em Primavera por Instituto Ercília Nicodemos

Projeto Pandemia Sem Fome é realizado em Primavera por Instituto Ercília Nicodemos

O Instituto Ercília Nicodemos, em parceria com a Votorantim Cimentos e o Instituto Votorantim, realizou o projeto Pandemia Sem Fome, nos dias 24, 25 e 26 de julho no município de Primavera.

Mais de mil famílias foram beneficiadas com vales-alimentação no valor de R$120. Os beneficiários foram selecionados através do mapeamento na cidade e levou em consideração a renda per capita ou em grupo.

Devidamente equipados com mascarás, luvas e álcool em gel, os voluntários do Instituto Ercília Nicodemos fizeram as entregas nas casas dos contemplados, obedecendo ao Decreto Municipal que proibia aglomeração.

A dona Andrelina de Assis, moradora da Zona Rural, é agricultora e vende na cidade a produção de sua horta, mas, segundo ela, o faturamento caiu no período da pandemia. “Os dias estavam difíceis, não conseguia repassar as verduras. Logo mais irei pra cidade comprar as coisas que estão faltando aqui em casa… comprar arroz, café, leite…”, disse Andrelina.

Uma segunda etapa da distribuição dos vales está programada ainda para este ano. Os nomes dos beneficiários e as datas serão divulgados no site redes sociais do instituto. 

Deixe uma resposta