Exames de tomografia e mamografia para 80 mulheres de São Miguel do Guamá

No último sábado, 27 de maio, o Instituto Ercília Nicodemos promoveu o programa Saúde na Comunidade, uma iniciativa voltada para o cuidado da saúde da população paraense. 


O programa atendeu, neste dia,  80 mulheres do município de São Miguel do Guamá, que se deslocaram até Ananindeua para realizar exames de tomografia e mamografia, em uma clínica. O Instituto Ercília Nicodemos, em parceria com a Prefeitura de São Miguel, a deputada federal Renilce Nicodemos e a dedicada agente social conhecida como Loira do Boticário, mobilizou toda a logística necessária para que essas mulheres tivessem acesso a esses exames tão relevantes.


A ação promovida pelo Instituto Ercília Nicodemos demonstra o compromisso e a preocupação com a saúde da mulher na região. Ao disponibilizar a realização de exames de tomografia e mamografia, o programa Saúde na Comunidade contribuiu para a prevenção e detecção precoce de possíveis problemas de saúde, possibilitando um acompanhamento mais efetivo e tratamento adequado, se necessário. Esses exames são fundamentais para a identificação de patologias, especialmente relacionadas ao câncer de mama, e podem salvar vidas.


A parceria entre o Instituto Ercília Nicodemos, a Prefeitura de São Miguel, a deputada federal Renilce Nicodemos e Loira do Boticário foi essencial para o sucesso do evento. A união de esforços e a colaboração dessas instituições e agentes sociais permitiram a realização dos exames de forma organizada e eficiente, garantindo que as mulheres pudessem receber o atendimento necessário. Essa iniciativa conjunta demonstra a importância da cooperação entre diferentes entidades para promover o bem-estar da comunidade e proporcionar cuidados de saúde de qualidade.

Deixe uma resposta